Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG treina forte para enfrentar a 'maratona' de fevereiro

América-MG treina forte para enfrentar a 'maratona' de fevereiro
Foto: Site oficial do América-MG

O ritmo intenso de trabalho no CT Lanna Drumond não é por acaso. Com esta semana livre para treinar o time, a comissão técnica aproveita para preparar o grupo para a sequência de jogos e viagens que terá pela frente, a partir da próxima semana. Serão sete jogos em 21 dias no mês de fevereiro, sendo que três deles fora de casa e um clássico, contra o rival Atlético, no meio.
Depois de enfrentar a URT no domingo, no Independência, o Coelho fará sua estreia na Copa do Brasil. O time americano terá como primeiro adversário o Atlético Acreano, na próxima quarta-feira (8/2), na casa do adversário. Portanto, o grupo terá que enfrentar uma longa viagem até Rio Branco, capital acreana.
Depois do retorno do Norte do país, a equipe terá outra viagem pela frente, para Poços de Caldas, no Sul de Minas, para encarar a Caldense, no dia 12 (domingo), pelo Campeonato Mineiro. A maratona prossegue com os jogos contra Flamengo e Grêmio, pela Copa da Primeira Liga, e Atlético e Tombense pelo Campeonato Mineiro.
Ciente da importância de uma boa preparação, os jogadores sabem que devem aproveitar ao máximo o período de treinos. O atacante Hugo Almeida, por exemplo, revela que o técnico Enderson Moreira e o preparador físico Edy Carlos conversaram com o grupo sobre o assunto. Hugo reconhece que o ritmo puxado nesta semana será essencial para suportar a sequência de jogos.
“O Enderson e o Edy passaram para nós que, realmente, esta é praticamente nossa última semana de treinos intensos. Daqui pra frente teremos jogos em sequência na quarta e no domingo. Vai ficar difícil para treinar. O tempo que sobrar será mais para descanso. Então, com toda certeza, esta semana será muito importante para nós, visando essa ‘maratona’ de jogos que teremos pela frente”, destaca.
JOGOS EM FEVEREIRO
Domingo (05/02)
AMÉRICA x URT – 17:00, Arena Independência – Campeonato Mineiro
Quarta-feira (8/2)
Atlético/AC x AMÉRICA – 23:30 (de Brasília), Arena da Floresta – Copa do Brasil
Domingo (12/02)
Caldense x AMÉRICA – 19:30, Ronaldão – Poços de Caldas – Campeonato Mineiro
Quinta-feira (16/02)
Flamengo x AMÉRICA – 21:30, local a definir – Copa da Primeira Liga
Domingo (19/02)
Atlético x AMÉRICA – 17:00 – Arena Independência – Campeonato Mineiro
Quarta-feira (22/02)
Grêmio x AMÉRICA – 21:30 – Arena Grêmio – Copa da Primeira Liga
Sábado (25/02)
AMÉRICA x Tombense – 19:30 – Arema Independência – Campeonato Mineiro  

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO