Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG: Terça gorda de carnaval com coletivo no ritmo do Campeonato Mineiro

Comandante americano cobrou muito dos jogadores durante o treino desta terça-feira

América-MG: Terça gorda de carnaval com coletivo no ritmo do Campeonato Mineiro
Foto: Site oficial do América-MG

A famosa “terça-feira gorda” de Carnaval (9/2) de trabalho intenso no CT Lanna Drumond. Em preparação para o jogo contra o Villa Nova, domingo, às 19h30, na Arena Independência, os jogadores participaram do primeiro coletivo da semana. O técnico Givanildo Oliveira comandou a atividade de forma bem didática, orientando seus comandados constantemente, inclusive com várias repetições de jogadas.
Com o pensamento focado na próxima partida, o zagueiro Alison, líder do sistema defensivo, afirma que o time deve pegar pesado nos treinamentos desta semana para não repetir os erros cometidos na derrota em Divinópolis. O defensor destaca que não faltou espírito de luta ao time no segundo tempo, mas entende que era preciso fazer um algo mais para superar a determinação do adversário.
“Principalmente no segundo tempo, faltou a disposição e luta que são do espírito do Campeonato Mineiro. Porque, naquela ocasião, o jogo pedia. Sentimos que faltou isso e nós mesmos nos cobramos e foi o questionamento de vários jogadores sobre isso. Não podemos deixar cair, porque vão acontecer outros jogos daquele nível e até pior em relação a gramados. Temos a semana cheia de trabalho e temos que encarnar o espírito do Campeonato Mineiro”, enfatiza.
Sabendo que a partida contra o Villa será disputada na Arena Independência e não em Nova Lima, Alison destaca que a mudança de local será benéfica para ambas as equipes. O jogador afirma que o confronto tem grandes chances de ser um espetáculo para o torcedor.
“Ficamos bastante felizes, com certeza (pela mudança). Será bom para ambas as equipes, porque lá (no Villa) tem jogadores qualificados, que gostam de jogar com a bola. Tenho certeza de que eles também ficaram satisfeitos e quem vai ganhar com isso é o torcedor que comparecer ou assistir pela TV. Tende a ser um belo jogo”, observa.
ESPIÃO
Hoje no Villa Nova, o meia Mancini passou os dois últimos anos defendendo a camisa do América. O armador foi companheiro de Alison no ano passado e, naturalmente, conhece outros atletas do elenco do Coelho. Exatamente por isso, Alison tem a consciência de que Mancini poderá atuar como um “espião” para sua equipe. Mas, segundo o zagueiro, colocar em prática as informações passadas é completamente diferente do que se pensa na teoria.
“Acho que ele (Mancini) vai passar informações das características dos nossos jogadores para o treinador. Porém, tem outros jogadores que estão lá e a gente conhece. Mas nós sabemos que isso é tudo teoria. Na prática é totalmente diferente, pois os jogadores estão sempre evoluindo e tentando melhorar. Dentro de campo as coisas são diferentes de como é na teoria”, avalia.
A semana de preparação para a próxima partida segue na quarta-feira (10/2). O treinamento está programado para o período da tarde, às 17h, no CT Lanna Drumond.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO