Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG se reapresenta confiante e Gerson Magrão fala da superação do grupo

América-MG se reapresenta confiante e Gerson Magrão fala da superação do grupo
Foto: Site oficial do América-MG

Após cruzar o país para enfrentar o Atlético Acreano em Rio Branco, capital do Acre, pela Copa do Brasil, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond na tarde desta sexta-feira (10/2) com suas atenções voltadas novamente para o campeonato Mineiro. E o próximo desafio no Estadual será também fora de casa, contra a Caldense, domingo (12/2), em Poços de Caldas.
Confiantes pela vitória por 2 a 0 que valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, os jogadores americanos participaram de um trabalho mais leve. Os titulares no jogo contra o Atlético Acreano fizeram treino regenerativo na Academia do CT, enquanto o restante do elenco realizou trabalho com bola em campo reduzido, sob o comando do técnico Enderson Moreira.
O cuidado na recuperação dos atletas é grande, porque neste sábado o Coelho enfrentará outra longa viagem. O volante Gerson Magrão comentou o desgaste provocado pela sequência de jogos e viagens, mas destacou que isso faz parte da rotina de um jogador de futebol e que é preciso estar sempre bem preparado para superar os desafios.
“Chegamos cansados no início da tarde de ontem. É ruim para descansar, porque o melhor sono, pelo menos para mim, é o da noite (a delegação viajou durante toda a madrugada). Então, vamos procurar descansar bastante para estarmos bem amanhã, porque temos uma viagem longa para Poços. Mas isso faz parte da nossa rotina. Temos que fazer as coisas certas, para nos recuperar do cansaço, para quando chegar na hora do jogo estar ‘zerados’”, recomenda.
O desgaste das viagens pelo menos está sendo recompensado. O Coelho saiu vencedor nas duas vezes em que atuou fora de casa na temporada –2 a 0 sobre Democrata (Campeonato Mineiro) e Atlético Acreano (Copa do Brasil). Gerson Magrão ressalta que o bom retrospecto recente dá mais confiança aos jogadores, até pelo fato de o América não ter tido bom desempenho fora de casa na temporada passada.
“Dois jogos e duas vitórias e as duas por 2 a 0. Isso é bom, porque dá confiança para equipe, pra nós, os jogadores que chegaram nesta temporada. O pessoal comentava que fazia alguns meses que o América não ganhava fora de casa e já ganhamos duas. Espero que isso continue e que a gente consiga ganhar mais jogos fora, inclusive este contra a Caldense”.
PREPARAÇÃO
A curta preparação americana para enfrentar a equipe do Sul de Minas será finalizada na manhã deste sábado (11/2), quando o técnico Enderson Moreira comandará uma atividade no CT Lanna Drumond. Após o treino, a delegação almoça no CT e segue direto para Poços de Caldas.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO