Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG: Enderson Moreira espera pela recuperação de Gustavo Blanco para confirmar a equipe

América-MG:  Enderson Moreira espera pela recuperação de Gustavo Blanco para confirmar a equipe
Foto: Site oficial do América-MG

Em uma semana decisiva, o América está na reta final de sua preparação para encarar o Tupi, domingo (2/4), às 16h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo vale a classificação antecipada da equipe para as semifinais, e o técnico Enderson Moreira comandou na manhã desta sexta-feira (31/3), no CT Lanna Drumond, a penúltima atividade com bola antes da viagem para a Zona da Mata Mineira.
Fazendo alguns ajustes no time, o treinador orientou treinos de finalizações e novas alternativas de ataque. Ao final, em sua entrevista coletiva, ele disse já ter em mente a equipe titular para domingo, mas ainda aguarda pela avaliação médica do volante Gustavo Blanco, que treinou pouco durante a semana devido a uma sinusite e segue como dúvida.
“Acho que a única questão é a do Gustavo (Blanco), que teve um problema de sinusite. Isso já tinha tirado ele do segundo tempo do jogo de sábado contra o Tricordiano e ele ainda não conseguiu se recuperar completamente. Vamos avaliar hoje e amanhã para termos uma definição, mas sabemos que é muito difícil. Até pelo tempo sem treinar”, explica.
Com 17 pontos na tabela, quatro a mais do que o Uberlândia, quinto colocado, o América garante seu lugar na próxima fase do Estadual com uma vitória sobre o Tupi. Por isso, o treinador americano destaca que a conquista dos três pontos fora de casa é o único resultado que interessa ao Coelho.
“Demos um passo importantíssimo na última rodada, que nos deixou em uma situação muito favorável, mas ainda não matemática. Nós precisamos confirmar e essa confirmação só vem com um bom resultado lá em Juiz de Fora. E é o que a gente vai buscar. Vamos procurar ter uma equipe bem compacta, que possa neutralizar bem as ações do adversário para buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, enfatiza Enderson Moreira, que completa o raciocínio e destaca as dificuldades de enfrentar o Tupi em ascensão na competição.
“Claro que a equipe deles vai lutar para poder buscar este resultado. É uma equipe que cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu bons resultados. Então, a expectativa é sempre de enfrentar jogos difíceis. Não tivemos ‘refresco’ hora nenhuma, são sempre jogos que têm exigido muito da nossa equipe. Mas espero que a gente possa ter uma boa atuação e buscar mais uma vitória fora de casa”, finaliza o treinador americano.
Agora, o time americano fecha sua preparação na manhã de sábado (1/4), com um treinamento no CT Lanna Drumond. Após o almoço, o Coelho segue viagem para Juiz de Fora.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO