Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão Divisão de Acesso

- sidney Kwecho/ Rádio Viva 1070/ Portal Leouve |

Gauchão Divisão de Acesso

Acesso Gaúcho vai ter 15 clubes

Acesso Gaúcho vai ter 15 clubes
Foto: Competição vai ter 15 clubes com a saída do cerâmica/ Foto Sidney Kwecho/ Rádio viva 1070/ Portal Leouve

Nesta segunda-feira, dia 15, aconteceu a reunião que definiu o Campeonato do Acesso Gaúcho, na oportunidade 14 das 16 equipes participaram do conselho arbitral da competição. O Cerâmica não vai participar do campeonato e deve se licenciar na próxima temporada e não vai haver substituto para o clube de Gravataí, O campeonato vai ter 15 clubes divididos na primeira fase em dois grupos regionalizados, um grupo com oito clubes o outro com sete clubes, os jogos vão acontecer dentro das próprias chaves para não haver despesas maiores para o clubes.
 
A segunda fase vai ter os dez melhores clubes, cinco de cada grupo, formando dois pentagonais para apenas duas equipes se classificam de cada grupo no quadrangular final na terceira fase aonde o campeão vai subir para 2016 na divisão de elite do Gauchão. O Rebaixamento vai acontecer na primeira fase quando o último colocado de cada grupo cai para a Terceira Divisão.
 
O Esportivo vai ter sua cota de R$ 500 mil, divididos em parcelas, como manda o regulamento do campeonato gaúcho de 2014. A verba de R$ 100 mil vai ser destinada aos demais clubes da competição para ajuda na arbitragem e outras taxas. A tabela da competição deve sair amanhã por causa das cidades que têm dois clubes participando de competições diferentes como é o caso de Pelotas, Santa Cruz, Santa Maria e Rio Grande.
 
A competição começa no dia 1º de março e deve terminar em 15 de Julho o clube que for campeão deve fazer no máximo 32 partidas. A Federação Gaúcha deve começar em janeiro a vistoria nos estádios do interior.
 
Grupo A: Rio grande, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Guarani VA, Inter-SM, Riograndense-SM, e São Gabriel
Grupo B: Glória, Esportivo, Brasil-FA, Nova Prata, São Luiz, Santo Ângelo, Panambi, Tupi

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO DIVISÃO DE ACESSO